sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NOTA DE REPÚDIO

   

                Diocese de Piripiri PI

Assalto ao Cofre da Paróquia Catedral de Nossa Senhora dos Remédios - Piripiri - Piauí


A igreja matriz Catedral de N. Sra dos Remédios foi assaltada por bandidos que ainda não foram identificados. O pároco e administrador diocesano Fernandes acredita que os criminosos assaltaram o cofre da igreja no domingo quando a igreja fica aberta aos fiéis. Contudo apenas hoje (26) o crime foi percebido.
Padre Fernandes não soube precisar os valores que estavam no cofre. O que se imagina que seria notícia apenas nos centros mais violentos é uma realidade no dia a dia do piripiriense. Mesmo com toda a mobilização dos poderes e da sociedade o problema da segurança pública é cada vez mais gritante.

  
NOTA DE REPÚDIO


Aos fiéis da Paróquia Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e a todo o Povo de Deus da Diocese de Piripiri

Eu, padre Fernandes Henrique de Moraes Barros, pároco da Catedral , na condição de Administrador Diocesano de Piripiri, venho externar com muita tristeza o meu repúdio diante do ato criminoso ocorrido ontem, dia 22 de outubro de 2017, na Paróquia Catedral de Nossa Senhora dos Remédios – Piripiri/PI. Na ocasião, foi furtado de forma acintosa, o "cofre" da Igreja Matriz Catedral. 

 Não lamentamos, evidentemente, a perda dos objetos em si, mas a agressão cometida ao Senhor Deus, que para nós é a presença real de Jesus, centro e ápice de nossa vida cristã, como nos atesta:

Cânon 897 – Na Santíssima Eucaristia se contém, se oferece e se recebe o próprio Cristo Senhor e pela qual continuamente vive e cresce a Igreja. O Sacrifício eucarístico, memorial da morte e ressurreição do Senhor, em que se perpetua pelos séculos o Sacrifício da cruz (...) por ele é significada e se realiza a unidade do povo de Deus, e se completa a construção do Corpo de Cristo. 

Esse sacrilégio constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à fé católica do nosso povo. Vale a pena lembrar que, quem joga fora as espécies consagradas ou as subtrai ou conserva para fim sacrílego incorre em excomunhão “latae sententiae” reservada à Sé Apostólica. 

Esperamos que, uma vez realizada a apuração dos fatos por parte das autoridades competentes, os responsáveis sejam punidos. Não se pode admitir que a violência e a insegurança se sobreponham a determinados princípios e valores que constituem a base para o bem-estar social. 

Finalmente, convocamos a todos os paroquianos a realizar um ato de desagravo a Jesus Eucarístico, suplicando incessantemente a intercessão da Virgem Maria, Mãe da Igreja, para que possamos construir uma cultura de paz e respeito em nossa sociedade.

Cordialmente,

Pe. Fernandes Henrique de Moraes Barros
Administrador Diocesano da Diocese de Piripiri

Piripiri/PI, 27 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário