quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Mensagem do bispo eleito da Diocese de Piripiri

Petrolina - Pernambuco, 18 de outubro de 2017
Natividade de São Lucas
Caríssimos irmãos e irmãs,
Tendo sido hoje publicada a minha nomeação como o 3º bispo diocesano de Piripiri, quero saudar a todos, em nome do Deus da Vida!
Ao saudar o Reverendíssimo Pe. Fernandes Henrique de Morais Barros, Administrador Diocesano, quero abraçar carinhosamente todo o povo de Deus desta Jovem Diocese. O meu abraço a cada sacerdote, diácono permanente (em formação), religiosa, seminarista, cristãos leigos e leigas engajados, as comunidades cristãs, pastorais, movimentos, serviços e grupos. Igualmente estendo minha saudação a todas as pessoas, nas diversas áreas, que se empenham por um mundo mais fraterno e solidário em defesa da vida humana e do meio ambiente. Também aos membros de outras Comunidades Cristãs, Igrejas e Denominações Religiosas.  Afetuosamente, dirijo-me as pessoas que vivem nos Municípios que compõem a Diocese de Piripiri.
Estou rezando, para que eu possa ir amando a cada um conforme a bondade e a misericórdia que brotam do coração de Deus. Peço que todos rezem por mim, para que eu escute, aprenda e anuncie o Evangelho de Jesus Cristo, como um pastor zeloso para com este povo que me é confiado.
Consciente de minhas limitações, fragilidades e temores, disse Sim, a Deus, através do Santo Padre, o Papa Francisco, ao nomear-me bispo da Diocese de Piripiri. Coloco-me a inteira disposição do Espírito Santo, sem mostrar a menor resistência às suas indicações, de modo que eu viva a missão de Deus, numa verdadeira hermenêutica evangélica, em nossos dias, com toda humildade, entrega e esperança, junto ao povo da Diocese de Piripiri.


                                  Dom Manoel dos Reis de Faria
                           Bispo Eleito da Diocese de Piripiri - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário